A Casa do Vinho e a História do Vinho Importado no Brasil – última parte

Surge o Novo Século

 

A era da tecnologia havia chegado. O site da Casa do Vinho vai, ao longo da década, modernizando e abrigando informações sobre vinho, dicas de degustação e viagens.

O informativo moderniza também e passa a se chamar The Wine Connection Card. Os assuntos abordados ganham ainda mais profundidade. Os enófilos já estão bastante familiarizados com o vinho e o consumo da bebida cresce a cada ano.

 

No final da década, com a internet já fazendo parte efetiva da vida das pessoas, impressos passam à obsolescência. É hora de modernizar mais uma vez.

Surge a News da Casa do Vinho e o Blog da Casa do Vinho, agora assumidos totalmente por Luiza Martini, que produz desde então todo o conteúdo.

Com as duas ferramentas foi possível alcançar um público muito maior, obter maiores recursos de publicações, que agora também passaram a contar com vídeos e mais fotos. As publicações puderam ficar mais frequentes e o público pode então participar ativamente.

Os enófilos passaram a ter acesso amplo a informações sobre vinho. As news e o blog puderam então passar a tratar de assuntos que não envolviam apenas a educação enológica básica.

A comunicação com os clientes passou a ficar mais direta, leve e colaborativa. O consumidor brasileiro de vinhos começou a viajar mais, conhecer e compreender e, em consequência, tornou-se mais exigente.

Muitos dos vinhos que a Casa do Vinho já trazia há anos ou décadas tornaram-se reconhecidos mundialmente. Novas apostas foram feitas, sempre com o mesmo pensamento: trazer vinhos excelentes e acessíveis.

Os Novos Anos 10

Primeira década do novo século finda, hora de inovar mais uma vez. Foi então criada a loja virtual, reflexo dos novos modelos de consumo de vinho.

O enófilo dos anos 10 está muito bem informado, viajou e conheceu muitas regiões e tem uma vasta experiência com vinhos. É exigente, ocupado e já disposto a comprar vinhos pela internet, coisa inimaginável há menos de 10 anos.

A loja continua com a tradição de passar informações claras e úteis, mas agora de maneira moderna e interativa.

Inovação e tradição

Uma das principais marcas do vinho em todo o lugar, Novo ou Velho Mundo, é o apego às tradições, à terra, à cultura e história. Ainda assim ele conseguiu modernizar-se e sobreviver – muito bem – ao mundo contemporâneo e tecnológico. Vinícolas passadas de mão em mão por gerações continuam firmes e fortes e demonstram a cada dia que tradição e inovação podem não apenas coexistir, mas dar-se muito bem.

A Casa do Vinho, que sempre se inspirou no modelo do vinho, seguiu pelo mesmo caminho. Cabeças fixas na tradição, mas com um pé sempre à frente. Nos orgulhamos de ter feito uma parte importante no desenvolvimento da história do vinho importado no Brasil.

Prezamos por nossa tradição de mais de 60 anos que vai se renovando e passando de pais para filhos.

Estamos preparados para os próximos 60 anos que virão.